quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Segurança (ou não) nas armas de fogo

Uma das coisas que impede as pessoas de terem armas (além da lei), é o receio dos acidente.
Existem vários procedimentos de segurança a ter com armas de fogo. Mais à frente irei aborda-los, mas para já gostava de anunciar um.

Todas as armas de deposito ou de carregador, sempre que a culatra anda para trás, a munição usada sai e quando a culatra para a frente a nova munição entra.

Por isso para se verificar o estado da arma é importante primeiro retirar o carregador e so depois puxar a corrediça para ver se há munição na câmara. Se o carregador não for retirado e se estiver municiado, a nova munição entra na cãmara.

No caso dos depositos amoviveis, como o caso de algumas carabinas e as caçadeiras semi-automáticas ou de repetição, deve repetir-se o movimento de colocar munição na câmara até que não haja munições.

Numa escola nos EUA, um "policia da DEA", foi dar uma explicação sobre o risco das armas de fogo.
Deve ser tão policia quanto eu, mas enfim!

Ele puxa a corrediça e mostra que não tem munição da câmara mas... não tirou o carregador! ERRADOOOOO!

Depois de mostrar a arma "sem munições" largou a corrediça. Quando fez isto a primeira munição que estava no carregador entrou na câmara... PUMMM! Adeuzinho ó pé!

Para querer mostrar que sabia o que fazia e que aquilo tinha sido só um acidente, ainda queria usar a caçadeira... LOL! Sem desrespeito aos artistas circences: GRANDA PALHAÇO

Não houve acidente algum... foi puramente desrespeito pela arma que tinha na mão!





Até dá vontade de rir!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial